Semana agitada
Para quem vive o dia a dia da área policial sabe que infelizmente os crimes em Rolândia não param. Furtos e roubos despontam entre os crimes de maior incidência na cidade. Um escritório de advocacia, na Rua Manoel Carreiro Bernardino, e a Lotérica Pantaroto, na Avenida Expedicionários, foram os alvos dos ladrões durante a semana. Três assaltantes de 16 anos e um maior de idade foram detidos após uma denúncia anônima. O quarteto foi localizado em Londrina, numa ação rápida da PM de Rolândia que contou com apoio de policiais civis e militares de Londrina.
Grave constatação
Infelizmente o que se observa é que 99% dos crimes estão relacionados com as drogas. Furtos, roubos e homicídios têm ligação direta com o uso de drogas e tráfico de entorpecentes. Diariamente são registrados dezenas de pequenos furtos em casas e no comércio. O viciado em drogas sustenta o vício praticando delitos pela cidade até ser preso pela polícia ou morto numa disputa com algum rival.
Covardia
Na última quinta-feira, duas mulheres foram vítimas de assalto em Rolândia. A primeira na Rua Estilac Leal, às 12h40. Ela teve o celular roubado em plena luz do dia. No outro caso a situação foi um pouco pior. Uma mulher foi vítima de um verdadeiro arrastão na Avenida Expedicionários. O crime aconteceu às 18h20, quando ela fazia uma caminhada no fim do dia. Pelo menos oito marginais cometeram o roubo e agrediram a vítima a socos e pontapés, levando dela dois cães da raça lhasa apso. O bando foi irônico e ainda disse que os animais valiam um bom dinheiro. Dá para acreditar?
Policiamento
Apesar dos esforços dos policiais do 15 BPM, o que se percebe é que falta polícia nas ruas de Rolândia. Crimes que poderiam ser evitados com a presença de policiais e viaturas nas ruas são cometidos freqüentemente na cidade, muitas vezes em plena luz do dia. Isso explica a explosão de furtos e roubos registrados diuturnamente, sobretudo no comércio local. O pedido de socorro precisa ser ouvido pelo novo governador e secretário de segurança pública. Até lá, salve-se quem puder.
Cara de Pau
Durante a semana recebemos no programa Cidade Urgente a denúncia de um tarado que está agindo pelas ruas de Rolândia. Mulheres que não querem se identificar, mas me procuraram pessoalmente nas Rádios Líder e Cultura afirmam que o maníaco age em plena luz do dia. Segundo relato das vítimas, o indivíduo abaixa as calças e se masturba sem o menor constrangimento quando se depara com mulheres sozinhas e em ruas sem movimento. De acordo com informações, o marginal tem cerca de 1,70 metros, é branco e tem uma motocicleta Titan vermelha. Denúncias de ouvintes dão conta que o sujeito seria de Arapongas e já teria agido por lá. A dica para as mulheres e crianças é para que toda a atenção seja redobrada. Esse infeliz certamente está precisando de um bom corretivo para deixar de safadeza.
Assistência social
Confesso que estou satisfeito em poder ser a ponte que leva a família necessitada ao auxílio imediato. Nenhuma pessoa que recorre ao programa Cidade Urgente fica sem resposta diante da dificuldade apresentada. A bondade da população é algo surpreendente em Rolândia. Basta pedirmos ajuda para quem precisa e logo aparecem os heróis da comunidade para ajudar com doações, que variam entre alimentos e eletrodomésticos. Nesse nosso primeiro encontro quero agradecê-lo pela bondade em ajudar famílias que muitas vezes não tem o que comer. Como diz o ditado, a união faz a força. Continue comigo para que a chama da solidariedade não se apague jamais.
Interatividade
As ferramentas de comunicação a serviço do povo. Na Rádio Cultura você fala comigo, ao vivo, das 6 às 8h, através do telefone 3255-2276. Na Líder FM o atendimento ao ouvinte é feito pelo telefone 3015-3300, das 11 às 12h30. Durante o programa você também tem a opção de enviar sua mensagem de texto pelo celular 8424-3061 ou através do endereço eletrônico cidadeurgente@hotmail.com. As três opções de contato têm atraído o ouvinte a participar cada vez mais do programa.
Até o próximo encontro e boa semana.
Um comentário:
aonde se recolhe o lixo eletronico?
Postar um comentário