sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Cidade Urgente - A notícia além das ondas do rádio

Assaltos

No último domingo, dia das eleições, pelo menos três assaltos foram registrados em Rolândia. O primeiro deles aconteceu por volta das 10h, no supermercado Pinheiro. Claudinei Amaro da Silva, 18, foi preso após o crime. Com ele foi apreendida uma espingarda calibre 28 usada no roubo. No local houve luta corporal entre o marginal e o proprietário Valdei Pinheiro. Graças a Deus a vítima não se feriu. O segundo assalto aconteceu em uma residência, na Avenida Presidente Vargas, por volta das 15h. Segundo a vítima, um bandido armado invadiu a casa e roubou R$ 120. O terceiro assalto do dia aconteceu às 16h30, na padaria Padoca, Vila Oliveira. Dois marginais armados invadiram o comércio e roubaram cerca de R$ 800. A polícia foi acionada, mas não conseguiu prender os ladrões. Infelizmente três assaltos à luz do dia em pleno domingo. Crimes que tiram a paz da população. Faça a sua parte e denuncie os criminosos. Ligue 181, 197 ou 190. É o mínimo que podemos fazer para ajudar na segurança da cidade.

Programa

A informação e o auxílio ao ouvinte e à população são prioridades no programa Cidade Urgente. Continuamos sempre colaborando com quem nos procura e transmitindo aos ouvintes os fatos de destaque nas últimas horas em toda a região. Na semana passada entrevistamos ao vivo, por telefone, o Capitão Villa, de Londrina, sobre um violento assalto registrado na Cacique. Por telefone também conversamos com o Delegado Ricardo Casanova, de Apucarana, a respeito do caso de um “pai” que estuprou o próprio filho, de 11 anos, portador de deficiência mental. Durante essa semana no programa entrevistamos o Capitão J. Carlos que estava em Arapongas. Ele estava acompanhando um seqüestro registrado na cidade, após um assalto em Apucarana. Além disso, reportagens gravadas de toda a região, até mesmo de Curitiba, reforçam cada vez mais o poder informativo do programa. Penso que o ouvinte merece saber de tudo que está acontecendo de mais importante em todas as regiões, não apenas de Rolândia. Informação nunca é demais.

Ajuda

Durante a semana felizmente conseguimos ajudar mais dois ouvintes que nos procuraram. Através de doações cosenguimos para uma senhora um colindro de produzir pão e uma máquina de lavar roupas. Ela já teve derrame e tem muita dificuldade para movimentar a mão esquerda, além de outros problemas de saúde. Conseguimos também roupas de bebê, comida, leite e ofertas de emprego para uma moça, mãe de uma criança de um ano e oito meses. Tudo isso só foi possível graças ao apoio dos ouvintes que se sensibilizaram e fizeram as doações. Obrigado a todos mais uma vez.

Alerta

Durante entrevista ao Programa Cidade Urgente, o delegado da Polícia Civil de Rolândia, Pedro Lucena, fez um alerta aos comerciantes e empresários da cidade. Segundo ele, uma empresa de publicidade de São Paulo, que se apresenta pelo nome de Guia News, aplicou golpes em alguns empresários. De acordo com o delegado, esteliontários que usam a empresa como fachada ligam para a casa das vítimas para conseguir informações pessoais como RG, CPF e CNPJ. Dias depois a pessoa recebe em casa os boletos para pagamentos, sem se quer ter feito serviços ou recebido produtos da tal empresa. Pedro Lucena disse que algumas pessoas na cidade foram vítimas do golpe. A recomendação é para que ninguém repasse qualquer tipo de informação pessoal para desconhecidos.

Contato

Na Rádio Cultura você fala comigo, ao vivo, durante o programa Cidade Urgente, através do telefone 3255-2276. Na Líder FM o atendimento ao ouvinte é feito pelo telefone 3015-3300. Você também tem a opção de enviar sua mensagem de texto pelo celular 8424-3061 ou através do endereço eletrônico cidadeurgente@hotmail.com. Visite também o meu site www.guilhermereporter.com.br

Obrigado pela audiência. Que Deus proteja você e sua família. Até o próximo encontro e boa semana.

Nenhum comentário: