sexta-feira, 25 de março de 2011

Cidade Urgente - A notícia além das ondas do rádio

Solidariedade

Mais uma vez a população de Rolândia deu uma demonstração de solidariedade no Programa Cidade Urgente. Fomos procurados por dona Carmelita e suas duas filhas, uma delas portadora de necessidades especiais. As três que moram na Vila Oliveira vieram de Iaçu, interior da Bahia. Infelizmente não se adaptaram na cidade e desejavam ir embora para a terra natal. Sem recursos mãe e filhas foram ao programa, na Rádio Líder FM (106.3) para pedir ajuda. Em menos de 20 minutos conseguimos quase R$ 600 para as passagens. A viagem de volta para a Bahia está prevista para acontecer durante a semana. O ônibus sai de Londrina à 1h15 com previsão de chegada no outro dia às 12h30, ou seja, quase 36 horas de viagem. Muitíssimo obrigado a todos que ajudaram essa família. Obrigado pela confiança em doar parte do seu dinheiro para ajudar quem precisa. Deus abençoe você e sua família.

Efeito das drogas

Durante a semana um adolescente de 16 anos foi apreendido e Claudiomar Renke, 31 anos, acabou preso durante um furto qualificado em uma lanchonete, na Praça Bóvis. Ambos estavam saindo da lanchonete quando foram flagrados pela Polícia Militar. Com eles foram recuperados oito quilos de bacon, seis quilos de salsicha, seis latas de refrigerante e 20 pães. Eles alegaram que são viciados e trocariam os alimentos por pedras de crack. Aqui está um dos efeitos das drogas. Pessoas viciadas que não conseguem sustentar o vício passam a furtar e roubar. É possível imaginar alguém trocando comida por drogas em uma boca de fumo? De fato nada tem valor para um viciado, nem mesmo a vida dele. Que Deus nos livre desse mal!

Prejuízo

Mais uma vez alertamos a todos para não deixarem bolsas com documentos e dinheiro dentro de veículos. A vítima da semana foi Valquíria Sanita, que deixou dentro do carro todos os documentos e R$ 600. Para piorar ainda furtaram dela um veículo Monza, ano 1989, placas AEG – 2232, que ficou estacionado na Rua Esmeralda, Vila Oliveira, durante 30 minutos. Disque 181, 190 ou 197 para qualquer informação sobre o carro, bem como sobre quem tenha praticado esse crime. Caso encontre os documentos pode entregar nas Rádios Cultura AM (930) ou Líder FM (106.3).

Covardia

Nem mesmo a Lei Maria da Penha (11.340/06) tem conseguido impedir a violência contra as mulheres em todo o Brasil, principalmente em Rolândia. Durante a semana notamos o crescimento de casos envolvendo violência doméstica entre pai e filhas, marido e mulher ou casais de namorados. O Balanço parcial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgado durante a semana mostrou que foram gerados até julho do ano passado mais de 330 mil procedimentos sobre a Lei Maria da Penha, criada em 2006, que proíbe e pune a violência doméstica e familiar contra a mulher. Em quatro anos de existência já foram sentenciados 111 mil processos, realizadas 9.715 prisões em flagrante e decretadas 1.577 prisões preventivas.

Contato

Obrigado pela imensa audiência que você nos dá. Na Rádio Cultura AM 930 kHz você fala comigo, critica, elogia, comenta, faz o seu anuncio, ao vivo, durante o programa Cidade Urgente, das 6h às 8h, de segunda a sábado, através do telefone 3255-2276. Na Líder FM 106.3 o atendimento ao ouvinte é das 11h às 13h, de segunda a sexta, pelo telefone 3015-3300. Você também tem a opção de enviar sua mensagem de texto pelo celular 8424-3061. Para me adicionar no Orkut é só procurar pelo nome Guilherme Spanguemberg. Em ambos os programas você envia seu recado através do MSN cidadeurgente@hotmail.com

Nenhum comentário: