Terror
Durante a noite de sexta-feira, 29, uma família de São Martinho viveu momentos de terror nas mãos de dois bandidos. A dupla rendeu uma das vítimas no portão da casa e invadiu a residência. No local as crianças que estavam na casa ficaram traumatizadas com a ação dos marginais. Durante o programa Cidade Urgente, na Rádio Cultura (AM 930), a irmã de uma das vítimas contou com detalhes os momentos de pânico. De acordo com ela, os ladrões estavam armados e ameaçavam atirar em todos. Ela aproveitou para pedir mais segurança no Distrito. Um Gol, ano 2005, cinza, placa AMR – 3195 foi roubado pelos marginais. No dia seguinte o veículo foi encontrado abandonado na Estrada da Prata, em Cambé. Segundos as vítimas, um dos assaltantes era magro, moreno e trajava moletom com capuz. O outro era baixo, branco, usava camisa branca e preta. Disque 181 e denuncie os bandidos que apavoraram essa família.
Baleados
Três pessoas foram baleadas em Rolândia no último final de semana. Oliveira da Silva Brandão, 45 anos e Santos de Oliveira, 71 anos, foram baleados na noite de sábado, 30. A tentativa de homicídio aconteceu em um bar, na Rua Ouro. De acordo com a PM, um homem encapuzado invadiu o estabelecimento e atirou contra Brandão. Ele foi atingido por dois tiros e levado por familiares ao Hospital São Rafael. Os tiros no local também atingiram o senhor Santos, conhecido como Santino. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi baleado no tórax e levado ao hospital. No domingo de manhã, um adolescente, de 16 anos, foi baleado no pescoço. O crime aconteceu na Rua Sibiruna. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital sem risco de morte.
Homicídio
Se o mês de abril terminou violento o mês de maio começou mais violento ainda. No início da noite de domingo, José Gilberto de Freitas, de 59 anos, foi executado no bar dele, conhecido como “Bar do Véio”, na Rua Ângelo Sartori, n° 153, no Jardim Padre Ângelo. Ele foi morto com um pelo menos três tiros pelas costas. De acordo com o delegado Roberto Fernandes de Lima, Antônio Irmer Filho, vulgo "Tico", se apresentou e confessou ter assassinado o comerciante. As investigações continuam.
Crescimento
As notícias transmitidas no Programa Cidade Urgente revelam um aumento nos casos de crimes em Rolândia. Roubos, furtos, tentativa de homicídios e até homicídios tem assustado a cidade. Crimes praticados em plena luz do dia apontam a ousadia dos criminosos. As autoridades políticas precisam se unir para cobrar do Governo do Estado mais policiais Civis e militares para a cidade. O cidadão de bem, as famílias, os jovens, as crianças, o povo de bem precisa e merece viver em paz.
Violência
Pelo visto nada e nem ninguém escapa da violência. Até um cão vira-lata foi vítima na cidade. O cachorro de nome Estopa, que há três anos estava sob os cuidados de uma família que mora na Rua Professora Laura Garcia, no Conjunto Arnaldo Busato, foi atingido por um tiro de espingarda de pressão. Revoltado com os latidos dos cães que ficam soltos pela rua, João Real Ramos atirou contra um grupo de animais e matou o cachorro. A PM foi acionada e encaminhou o atirador e a espingarda até a delegacia. De acordo com o delegado Roberto Fernandes de Lima, o morador enfurecido deve responder por crime ambiental e maus tratos a animais. Como diz o ditado: quanto mais eu conheço os homens, mais eu gosto dos animais.
Flagrantes
Após uma denúncia anônima dois adolescentes, de 16 e 13 anos, conhecidos como Boi e Riquinho foram apreendidos pela Polícia Militar. A apreensão dos infratores aconteceu durante a noite de quinta-feira, em uma casa na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1465, fundos. Com eles os policiais militares encontraram 30 pedras de crack e um rádio HT de comunicação da PM. Na mesma noite foi preso Alonso Aparecido de Almeida, de 53 anos. A prisão aconteceu na Rua Angelina Campaner, no Conjunto São Fernando. Alonso foi flagrado com um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos e com numeração raspada.
Contato
Obrigado pela imensa audiência que você nos dá. Na Rádio Cultura AM 930 kHz você fala comigo, critica, elogia, comenta, faz o seu anuncio, ao vivo, durante o programa Cidade Urgente, das 6h às 8h, de segunda a sábado, através do telefone 3255-2276. Na Líder FM 106.3 o atendimento ao ouvinte é das 11h às 13h, de segunda a sexta, pelo telefone 3015-3300. Você também tem a opção de enviar sua mensagem de texto pelo celular 8424-3061. Para me adicionar no Orkut é só procurar pelo nome Guilherme Spanguemberg. Em ambos os programas você envia seu recado através do MSN cidadeurgente@hotmail.com
Um comentário:
fiquei chocada com a atitude deste ordinario joao real ramos, espero q a justiça faça-o pagar, pelo ato cruel diante do animal indefeso.abcs
Postar um comentário