sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cidade Urgente - A notícia além das ondas do rádio

Covardia

Robson Luis da Silva, 22, foi preso pela Polícia Militar, após matar a tiros um coelho, na Rua Magnólias. A PM foi acionada, mas na abordagem não encontrou a arma usada no crime. Os policiais simularam a saída do local, mas perceberam que o suspeito retirou o revólver calibre 38 de um esconderijo. De acordo com o Sargento Gomes, o indivíduo é acusado de ter assassinado um segurança, em Mirasselva. Durante o programa Cidade Urgente, na Rádio Líder FM 106.3, uma menina de sete anos, dona do animalzinho, ligou e com toda a pureza de uma criança revelou a tristeza pela perda do coelhinho. Situação de dois extremos: um de maldade outro de compaixão. É incrível como há pessoas que passam longe de serem comparadas até mesmo com um animal que age por instinto. Como diz o ditado: quanto mais eu conheço os homens, mais eu amo os animais.

Castigo

Na edição anterior falamos sobre a investigação em torno de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de motocicletas em Rolândia. No ínício da semana dois suspeitos de envolvimentos com esses crimes morreram depois de bateram na lateral de um caminhão, na PR – 218, entre as cidades de Astorga e Munhoz de Melo. A dupla estava com uma CBX 250 Estrada, roubada na Vila Oliveira. Com eles foi encontrado um revólver calibre 38. Fernando de Souza Mendes, conhecido como feijão, morreu minutos após o acidente. Um indivíduo identificado pelo nome de Lincoln foi socorrido, mas morreu no hospital. Ao contrário do que diz o ditado, o castigo não veio a cavalo, mas de moto, muito mais rápido. O fato prova mais uma vez que o crime não compensa. Lamento pela vítima do assalto e pelos familiares dos marginais. A sociedade agradece, afinal são dois a menos para tirar a paz de quem trabalha e luta com dificuldade para sobreviver.

Resultado

Durante a semana recebi alguns pedidos de atendimento na rede pública de saúde, limpeza, doações entre outros. Verifquei todas as solicitações, uma por uma. Junto à secretaria de saúde atendi a Erica da Silva Alves, a Patrícia, mãe da pequena Emily, de três meses, a Fátima, entre outras pessoas. Na sexta-feira ganhamos um carrinho de bebê para a a Danieli, mãe da Nicole, de apenas 10 meses. Solicitei à prefeitura estudo sobre a construção de um quebra-molas na Rua Julio Conte. Em meio a tudo isso também divulgamos a perda de documentos, animais, bazar beneficiente, promoções etc. Quero aproveitar e agradecer a Tania Aroceno, secretaria de saúde, que atendeu aos nossos pedidos com boa vontade e rapidez. A bem da verdade é uma só: ajudar quem precisa é muito bom e fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Portanto, lembre-se: o programa Cidade Urgente adverte: contribuir com o nosso povo faz bem ao coração e transforma a nossa comunidade.

Impunidade

Na quinta-feira a Polícia Militar apreendeu um adolescente, de 15 anos, com uma motocicleta furtada por ele mesmo, em Arapongas, no último dia três. A apreensão aconteceu no Jardim dos Pioneiros, após uma denúncia anônima. Cerca de 30 minutos após ser apreendido e liberado para os familiares, o mesmo adolescente foi detido com um revólver calibre 38, com seis cartuchos intactos, sendo um deles deflagrado. De acordo com o delegado Pedro Lucena, a lei estabelece que indivíduos menores de idade só devem ficar apreendidos quando o crime for de natureza grave e que coloque a vida de terceiros em risco. Para ele, a polícia está de mãos atadas e refém do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em resumo: dois crimes cometidos pelo infrator e absolutamente nenhuma punição. Repito: nenhuma! É a impunidade amparada por leis vergonhosas que foram votadas por muitos dos candidatos que agora pedem seu voto. Isso tudo é simplesmente um absurdo e digno de vergonha. Enquanto nós como povo não mudarmos a nossa consciência, nada vai mudar nesse país de pão e circo. Bobagem, vamos falar da novela das oito, é mais importante, né?

Extorsão

No início da madrugada de sexta-feira, um marginal, de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar, após tentar extorquir uma pessoa na cidade. O infrator estava com a motocicleta da vítima e exigia R$ 50 para devolvê-la. A PM foi acionada e conseguiu apreender o indivíduo em flagrante e recuperar a moto furtada. De acordo com o Sargento Mazucatto, o dinheiro certamente seria usado para o uso de drogas. Foi o tempo em que soltar pipa, ir ao cinema, jogar bets, brincar de esconde-esconde etc, era hábito entre as nossas crianças, adolescentes e jovens. Hoje, tiros, tráfico de drogas, furtos, roubos, mortes. Que Deus nos ajude!

Contato

Na Rádio Cultura você fala comigo, ao vivo, durante o programa Cidade Urgente, através do telefone 3255-2276. Na Líder FM o atendimento ao ouvinte é feito pelo telefone 3015-3300. Você também tem a opção de enviar sua mensagem de texto pelo celular 8424-3061 ou através do endereço eletrônico cidadeurgente@hotmail.com
Não se esqueça: a sua luta é a minha luta.

Obrigado pela audiência. Que Deus proteja você e sua família. Até o próximo encontro e boa semana.

Nenhum comentário: