sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cidade Urgente - A notícia além das ondas do rádio

Duplo Homicídio

Uma confusão registrada na noite de domingo, na Rua Lauro Silvério Muller, Conjunto San Fernando, acabou na morte de duas pessoas: Cleiton Barbosa Leite, 19, e Edinete Fernandes Pessoa, 37. Ambos foram mortos a tiros. Roberta Fátima da Silva, 28, foi baleada no braço e encaminhada ao hospital San Rafael, sem risco de morte. Paulo César dos Santos, conhecido como Buiú, confessou ser autor dos crimes e se apresentou à Polícia Civil. Em depoimento ao delegado Pedro Lucena, Buiú revelou que o alvo era Cleiton. No entanto, Edinete foi atingida e morreu vítima de bala perdida. Roberta teve mais sorte e conseguiu escapar com vida. Os crimes aconteceram domingo à noite, na terça à tarde Buiú estava em liberdade. O caso reflete perfeitamente o que representa a justiça brasileira. Por essas e outras que o Brasil se consolida cada vez mais como o país da impunidade. Como dizia Renato Russo: Na favela, No Senado, Sujeira pra todo lado, Ninguém respeita a Constituição, Mas todos acreditam no futuro da nação, Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse?...

Bala Perdida

Por volta das 14h30, de quarta-feira, uma adolescente de 15 anos foi atingida com um tiro na mão esquerda. O crime aconteceu na Rua Abigail Raio Xavier, Conjunto San Fernando. De acordo com a vítima, ela não sabe quem teria disparado o tiro, nem de onde teria vindo. Assim como Edinete que morreu e Roberta que foi baleada, no domingo, a adolescente também não era o alvo do dia, mas mesmo assim foi atingida. Em menos de três dias quatro pessoas foram baleadas no bairro, entre elas dois mortos. Em meio ao fogo cruzado como fica o cidadão de bem? Como fica a família que deseja viver em paz, mas é obrigada a conviver com essa guerra urbana? Como ficam as crianças que crescem e tem como referência o tráfico de drogas?

Cara de pau

Acredite se quiser, mas uma motocicleta furtada no domingo, em uma festa de rodeio, em Rolândia, foi simplesmente encontrada em um velório, na Vila Oliveira. O ladrão cara dura furtou a moto, andou de pela cidade tranquilamente, e resolveu ir até o velório sem o menor receio de ser preso. A vítima do furto reconheceu a motocicleta e acionou a PM. Com a chegada dos policiais o autor do crime resolveu escapar da prisão e ir embora a pé sem ser localizado. É ou não uma afronta total e absoluta?

Insegurança

Na terça-feira, dona Ivani, moradora na Rua Francisco Rodrigues Alves, entrou em contato conosco, durante o programa Cidade Urgente, na Rádio Cultura AM 930 kHz, para denunciar o furto do carro da família, um Gol, ano 94, branco, placa BZC- 2310. Segundo ela, o crime aconteceu durante a madrugada, sem que ninguém percebesse nada. Detalhe é que antes mesmo de comparecer à polícia militar para a confecção do boletim de ocorrência, dona Ivani recorreu ao programa Cidade Urgente para tentar encontrar o veículo. Curioso e lamentável é que durante o fim de semana, um Santana, ano 90, cinza, placa AAO – 3515, também foi furtado na mesma rua. Os dois casos de furto são ou não um reflexo da insegurança na cidade? A cidade está parecendo a casa da mãe Joana. Brincadeira!

União

Só mesmo uma união de forças para combater os inúmeros casos de violência em Rolândia. É preciso debater o assunto e colocar em prática ações de prevenção e combate ao crime. É preciso salvar nossas crianças das garras de quem recruta para o tráfico de drogas. Não podemos admitir os constantes crimes de furtos, roubos e homicídios que tem origem no maldito tráfico de entorpecentes. Polícia bem equipada, preparada e com apoio do governo nas ruas já! Educação de qualidade nas escolas já! Emprego e estudo para a nossa juventude já! Rigor absoluto contra o crime já! Não podemos nos acostumar com a violência, afinal ela está cada vez mais perto de cada um de nós.

Reconhecimento

É com alegria e satisfação que constantemente recebemos o apoio de inúmeros ouvintes do Programa Cidade Urgente, nas Rádios Líder FM 106.3 e Cultura AM 930. Através de mensagens pelo celular, e-mail e telefonemas, o público enaltece o nosso ponto de vista acerca dos assuntos debatidos no programa. Crianças, jovens e adultos nos deixam sem palavras ao dizerem que era um programa como o nosso que faltava na cidade. Até mesmo o prefeito prefeito Johnny Lehman, durante entrevista no programa, na Rádio Líder FM, apoiou o nosso método de trabalho e classificou como sério o jornalismo que praticamos. Para ele, as nossas críticas e elogios contribuem significativamente com a solução dos problemas que surgem na cidade. Obrigado a todos pelo apoio. Vale lembrar que críticas e sugestões são sempre bem-vindas.

Contato

Na Rádio Cultura você fala comigo, ao vivo, durante o programa Cidade Urgente, através do telefone 3255-2276. Na Líder FM o atendimento ao ouvinte é feito pelo telefone 3015-3300. Você também tem a opção de enviar sua mensagem de texto pelo celular 8424-3061 ou através do endereço eletrônico cidadeurgente@hotmail.com. Visite também o meu site: www.guilhermereporter.com.br

Não se esqueça: a sua luta é a minha luta. Obrigado pela audiência. Que Deus proteja você e sua família. Até o próximo encontro e boa semana.

Nenhum comentário: