Desgosto
Cansada de ver o filho de 17 anos se afundar no mundo do crime, dona Jovelina, moradora no Jardim Teresópolis, denunciou o adolescente à polícia pelo crime de tráfico de drogas. A PM foi acionada e na churrasqueira da casa da família os policiais encontraram 61 buchas de maconha. A droga foi apreendida e o infrator foi levado à delegacia, porém ele não ficou apreendido. A dor e o desgosto de dona Jovelina certamente vieram em dobro, afinal além de sofrer com a conduta do filho ela ainda teve de denunciá-lo. A lei que deveria servir para punir e corrigir, infelizmente é usada para incentivar o crime, afinal os tidos menores infratores conhecem bem o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que os protege de uma punição justa para os crimes que cometem.
Esfaqueado
Mais uma tentativa de homicídio foi registrada em Rolândia, dessa vez em plena luz do dia. O crime aconteceu às 10h30 de terça-feira, na Rua Eduardo Gretzlack, no Conjunto San Fernando. Haroldo Kurcht, 55, foi atingido com uma facada no peito. De acordo com o Soldado Bellozo, socorrista do SIATE, o ferimento foi superficial e a vítima não corre risco de morte. Em entrevista ao programa Cidade Urgente, Bellozo lamentou mais um episódio de violência na cidade. Foi o tempo em que esse tipo de ocorrência acontecia apenas durante as noites dos finais de semana, mas hoje em dia não há hora, dia e nem lugar, infelizmente.
Irresponsabilidade
Um princípio de incêndio registrado em frente a uma fábrica de calçados, na Avenida Hungria, Parque Industrial, deu muito trabalho para o Corpo de Bombeiros. De acordo com o Soldado Bellozo, resíduos de couro foram queimados e a guarnição teve de ser rapidamente acionada. Bellozo explicou que as chamas estavam muito altas e havia o risco de um grande incêndio na empresa. Foram gastos mais de três mil litros de água para combater o fogo. Quando cheguei ao quartel para gravar a entrevista vi o caminhão que foi usado no combate ao incêndio sendo abastecido com a água que vinha de um hidrante. Bellozo explicou que o processo de abastecimento dura aproximadamente 40 minutos e isso poderia comprometer o trabalho em algum outro ponto da cidade caso fosse necessário. Por essas e outras que mais uma vez pedimos a colaboração de todos para que evitem atear fogo em entulhos e terrenos baldios. O meio ambiente e o Corpo de Bombeiros agradecem.
Raridade
Durante o programa Cidade Urgente, na Rádio Líder FM 106.3, recebemos a ligação da Clair, moradora no Jardim Novo Horizonte. Ela denunciou o furto da bicicleta dela. No dia seguinte, Clair voltou a nos ligar para dizer que a mãe do rapaz que teria furtado ouviu a denúncia no programa e resolveu devolver a bicicleta. Segundo a mulher, o filho a pegou pois a mesma estava jogada na calçada. Em todos os programa sempre digo que o que os olhos do homem não veêm o de Deus enxerga absolutamente tudo. Final feliz e um caso raro atualmente.
Tragédia
Antônio Carlos de Aquino Júnior, 17 anos, conhecido como Juninho, infelizmente morreu afogado no Lago do Conjunto San Fernando. O rapaz era filho do Cabo Antônio Carlos, o popular Maquininha. Segundo informações do Tenente Rossato, que esteve no local participando do resgate, Juninho estaria se refrescando no lago com alguns amigos. Maquininha que muitas vezes salvou vidas no exercício da profissão, dessa vez nada pode fazer pelo próprio filho. Amigos de Juninho enviaram dezenas de mensagens de solidariedade durante o programa Cidade Urgente. O rapaz trabalhava em um supermercado da cidade e era muito querido por todos. Sentimos muito pela tragédia e pedimos a todos muito cuidado ao se arriscar em rios e lagos. O que parece uma brincadeira pode acabar em tragédia.
Na frente
Todos os dias saímos na frente na divulgação de fatos que ocorrem na cidade e na região. Essa semana divulgamos em primeira mão a prisão de dois assaltantes que arrombaram um caixa eletrônico em Jaguapitã. Os policiais nem tinham chegado na delegacia com os detidos e nós já informamos o fato. Da mesma forma foi com a prisão de três traficantes feita pelo DENARC, em Londrina. Com exclusividade também divulgamos a prisão de mais dois traficantes que foram flagrados com 150 quilos de maconha em Bandeirantes, além de muitos outros. Fatos divulgados ao nosso ouvinte com rapidez e agilidade. Programa Cidade Urgente, quem escuta aqui, fica sabendo primeiro.
Contato
Na Rádio Cultura você fala comigo, ao vivo, durante o programa Cidade Urgente, através do telefone 3255-2276. Na Líder FM o atendimento ao ouvinte é feito pelo telefone 3015-3300. Você também tem a opção de enviar sua mensagem de texto pelo celular 8424-3061 ou através do endereço eletrônico cidadeurgente@hotmail.com. Visite também o meu site: www.guilhermereporter.com.br
Obrigado pela audiência. Que Deus proteja você e sua família. Até o próximo encontro e boa semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário