Covardia
Durante a semana narramos casos de violência contra a mulher em toda a região. Os dois principais aconteceram em Cambé e Jaguapitã. Em ambos os casos os agressores foram presos pela polícia. Em Cambé, Luiz Alberto Beraldo foi preso após jogar álcool e atear fogo na própria uma mulher, Débora Diniz, 20. Ela sofreu queimaduras de 2º grau, mas passa bem e não corre risco de morte. O crime aconteceu em um shopping popular de Cambé e foi presenciado por várias pessoas. Em Jaguapitã a violência foi muito maior e terminou de forma trágica. Cirsa Aparecida Ribeiro, 39, foi brutalmente assassinada com golpes de facão pelo amásio Francisco Romão de Souza, 42. O autor do crime foi preso enquanto prestava depoimento ao delegado de Jaguapitã, Roberto Fernandes de Lima. Casos de violência que revelam a covardia de homens que deveriam amar e proteger. Cana neles!
Alô polícia
Nas últimas semanas diversos casos de furtos qualificados em residência foram registrados em Rolândia. O mais intrigante é que objetos grandes e de alto valor foram levados pelos ladrões. Televisores de plasma são os alvos dos bandidos. Pelo tamanho dos aparelhos não é difícil concluir que estão sendo transportados de carro. Pelo menos é isso que nós imaginamos. A falta de policiais e viaturas rodando pela cidade contribui para o sucesso dos ladrões. O povo fica à mercê da sorte e reza para não ser alvo dos bandidos. O lar de uma família é um recinto inviolável. A população espera uma resposta da polícia que deve agir para prender esses marginais. O povo precisa e merece paz, pelo menos dentro da própria casa.
Drogas e crimes
É cada vez mais evidente a relação drogas e demais crimes, como furtos e roubos, por exemplo. Todos os dias há registros de furtos em residência, arrombamento de veículos e roubos em Rolândia. Furtos inexpressivos aos olhos da maioria, mas que revelam a relação do consumo de drogas e por extensão a movimentação do tráfico na cidade. Há registro de furtos de roupas, pares de tênis, bicicletas etc. Tudo que possa ser trocado na boca de fumo por maconha, crack e cocaína é válido nas mãos de quem não consegue se livrar do maldito vício. É preciso agir com rigor para quem ousa ser traficante e tratar e punir quando necessário o usuário. Tudo é possível, basta vontade política.
Aprovação
Quem acompanha diariamente o Programa Cidade Urgente percebeu algumas mudanças feitas no programa. Não foi nada programado, mas aconteceu e agradou os milhares de ouvintes do programa. Em meio aos casos policiais da cidade e de toda a região sempre surge uma música ou qualquer outro detalhe que quebre o peso das informações transmitidas. A participação dos ouvintes é cada vez maior. Todos fazem questão de elogiar o formato do programa. Estamos em constante evolução e sempre atendendo a preferência do ouvinte, que merece e deseja receber a melhor programação da cidade e região. Obrigado pelo carinho de todos.
Contato
Na Rádio Cultura você fala comigo, ao vivo, durante o programa Cidade Urgente, através do telefone 3255-2276. Na Líder FM o atendimento ao ouvinte é feito pelo telefone 3015-3300. Você também tem a opção de enviar sua mensagem de texto pelo celular 8424-3061 ou através do endereço eletrônico cidadeurgente@hotmail.com. Visite também o meu site www.guilhermereporter.com.br e o blog http://guilhermespanguemberg.blogspot.com/
Obrigado pela audiência. Que Deus proteja você e sua família. Até o próximo encontro e boa semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário