sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cidade Urgente - A notícia além das ondas do rádio

Azar

Durante a semana duas máquinas caça-níqueis foram apreendidas pela Polícia Civil de Rolândia. As apreensões aconteceram em bares da cidade, após denúncias anônimas. As máquinas são pequenas, parecidas com notebooks, o que facilita a ação dos infratores. De acordo com o delegado Pedro Lucena, quem passa pela rua, por exemplo, quase não vê que no local há uma máquina dos chamados jogos de azar. Os donos dos aparelhos foram encaminhados à delegacia, mas liberados após assinarem um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP). Não gaste seu dinheiro com esse golpe. Disque 181 ou 197 e denuncie jogos de azar e outros tipos de atividades ilegais.

Covardia

Nem mesmo os animais estão livres da violência em Rolândia. Dessa vez até um cachorro foi baleado. O crime aconteceu na Rua Dom Pedro I no momento em que um homem era assaltado por dois marginais. O tiro acertou umas das patas do animal, que por sorte não morreu. A vítima foi rendida no portão de casa pelos ladrões e salva pelo próprio cachorro. Os bandidos fugiram e levaram um aparelho celular. Não há pistas dos criminosos. Como diz o ditado: quanto mais eu conheço os homens mais eu gosto dos animais. Um cachorro pelo instinto animal protege seu dono e seus filhotes. Jamais mataria em nome da ganância e da maldade. E o ser humano? Preciso responder?

Palestra

Esteve presente para uma palestra em Rolândia o coronel Roberson Luiz Bondaruk, de Curitiba. O evento foi promovido pela ACIR e aconteceu no auditório da FACCAR. O tema abordado foi a prevenção do crime. Quem participou recebeu diversas dicas de segurança em casa e no trabalho. Representei as Rádios Líder FM 106.3 a Cultura AM 930. Aliás, os únicos veículos de comunicação presentes na palestra. Fui presenteado com o livro A Prevenção do Crime Através do Desenho Urbano, de autoria do próprio coronel Bondaruk. Quem não foi perdeu uma grande oportunidade de conhecer métodos importantes de segurança.

Gatuno

Há tempos que se fala do ladrão homem-aranha que comete furtos em Rolândia. Segundo relato de vítimas e da polícia, o marginal escala sacadas de prédios e invade apartamentos na cidade. Não se sabe se foi o mesmo bandido, mas durante a semana um ladrão invadiu o prédio da ACIR e pela janela furtou R$ 160 e um quilo de café. Nem o café o gatuno perdoou. Horas mais tarde uma papelaria na Rua Monteiro Lobato também foi invadida, dessa vez pela janela do banheiro. O marginal furtou R$ 360 e uma carteira com todos os documentos. E assim caminha a humanidade. Pela janelinha do banheiro, pela sacada, à luz do dia, na calada da noite, tudo pode acontecer.

Programa

É no dia a dia que consolidamos a nossa audiência e fortalecemos o programa Cidade Urgente. Com informações sempre atualizadas e quase todas gravadas com membros da polícia e pessoas envolvidas em crimes, saímos na frente na divulgação dos principais fatos de Rolândia e do norte do Paraná. Tudo isso em respeito ao ouvinte, afinal quem liga o rádio quer saber em primeira mão que aconteceu e com o máximo de detalhes. Por todos os cantos da cidade, no comércio, nas ruas o reconhecimento e satisfação vêm através das manifestações de carinho da população. Obrigado a todos pela preferência e sintonia. “Programa Cidade Urgente: quem escuta aqui, fica sabendo primeiro”.

Contato

Na Rádio Cultura você fala comigo, ao vivo, durante o programa Cidade Urgente, através do telefone 3255-2276. Na Líder FM o atendimento ao ouvinte é feito pelo telefone 3015-3300. Você também tem a opção de enviar sua mensagem de texto pelo celular 8424-3061 ou através do endereço eletrônico cidadeurgente@hotmail.com

Nenhum comentário: